Empate na Madeira e confrontos em Alvalade

Sporting voltou a perder pontos e os adeptos não gostaram.

O empate a zero entre Nacional e Sporting teve uma espécie de continuação em Lisboa. Os adeptos "leoninos" não gostaram do terceiro empate consecutivo da equipa no campeonato e aqueles que esperaram o autocarro nos arredores do Estádio de Alvalade demonstraram o seu descontentamento, criaram um incêndio e envolveram-se em confrontos com a polícia.

No jogo na Madeira o Sporting foi mais perigoso na primeira parte e cedo, aos oito minutos, teve uma grande penalidade a seu favor, que William Carvalho não aproveitou. Gelson também obrigou Rui Silva a grande defesa. Mais tarde, e enquanto o tempo foi passando, os homens do Nacional pareceram mais serenos e mais presentes do que os adversários. Na segunda parte foram mesmo os madeirenses a criarem mais perigo (com direito a bola no ferro), enquanto fechavam o jogo ao Sporting.

Após nova igualdade, o Sporting ficou já a sete pontos do líder Benfica. E também pode ficar mais longe do FC Porto, segundo classificado. A turma de Jorge Jesus já perdeu nove pontos em nove jornadas neste campeonato - na época passada só chegou aos nove pontos perdidos à 18.ª jornada. E Jesus nunca tinha desperdiçado seis pontos pelo Sporting em jornadas seguidas.

Notícias: Sporting