Eu voto Bruno de Carvalho!

Estamos já a poucas semanas das eleições no Sporting, e a cada dia que passa, ficamos mais esclareci

Estamos já a poucas semanas das eleições no Sporting, e a cada dia que passa, ficamos mais esclarecidos sobre as candidaturas.

Actualmente são seis, embora não acredite que sejam tantos os candidatos, que estarão a votos no dia 26 de Março. Tenho já uma opinião formada sobre todos eles, e nem mesmo possíveis nomes de jogadores ou treinadores me farão mudar de opinião, nesta altura.

Godinho Lopes é o favorito, porque tem do seu lado sócios antigos, e uma lista que só por si, lhe garante inúmeros votos. É o candidato claro da continuidade, está ligado ao passado recente e desastroso do Sporting e conta com o apoio de Roquette, Dias da Cunha, Bettencourt, Ricciardi, Rogério Alves, Nobre Guedes, alguns deles fazendo mesmo parte da sua lista.

Godinho Lopes é o pior que podia acontecer ao Sporting. Esteve na construção, quer do estádio, quer da Academia, gastando muitos mais milhões do que o previsto, esteve já envolvido em diversos casos, de supostas "irregularidades", tem como homens do futebol, Carlos Freitas que enquanto esteve em funções no clube, gastou 70 milhões de euros, e apenas conseguiu a apoteótica quantia de 5 milhões, e Luis Duque, um homem que no passado gastou mais do que devia, e que quando viu que já não havia dinheiro, bateu com a porta. Esta lista conta também com Paulo Pereira Cristóvão, que se "vendeu" por um "tacho". Se Godinho Lopes ganhar, será o fim!

Dias Ferreira é outro dos candidatos em quem não confio. Nas últimas eleições, até podia ter sido uma boa opção, mas quando lhe arranjaram um "poleiro", desistiu. Já no passado aconteceu o mesmo. Muda de opinião, como quem muda de chapéu, e inclusive é apelidado por muitos sportinguistas, de "cata-vento vira-casacas". Já esteve envolvido em processos, contra o Sporting, na condição de advogado, e tem como director desportivo Futre, um homem que já traiu o Sporting por diversas vezes, olhando apenas para o seu umbigo.

Zeferino Boal, não me parece que vá até ao fim, o mesmo se passando com Pedro Baltazar, que até se poderá juntar a outras candidaturas, talvez como investidor. São duas cartas, fora do baralho.

Abrantes Mendes só se candidatou, para poder continuar a dizer mal do que ganhar, na bola branca. Não duvido do grande sportinguista que é, nem tão pouco, que quer o melhor para o clube, mas um senhor que nos últimos 10 anos, só tem atacado e deitado abaixo o seu clube, não merece sequer ser uma opção minha.

Por tudo isto, já se percebeu que a minha opção é Bruno de Carvalho. Um homem jovem, mas que trará sangue novo e vida nova ao Sporting. Uma mentalidade muito diferente daquela que tem existido no clube nos últimos anos, e com um projecto claro e competente. É aliás, o único dos candidatos com um projecto oficial e visível a todos, tendo um site com tudo explicado. Terá um fundo de investimento, com faces visíveis e que serão apresentados a todos, terá uma aposta interessante e com um modelo que me parece correcto no futebol, apostará no ecletismo e modalidades, ou não fosse ele, um dos responsáveis pelo Hóquei, terá na sua estrutura, homens fortes e com passado sportinguista, sendo até ao momento o único nome conhecido é o de Augusto Inácio, mas mais se seguirão, não terá um director desportivo único, mas sim uma equipa vasta, de trabalho, de scout, que em conjunto com o treinador e presidente tomarão conta do assunto, e devolverá o clube a quem lhe pertence, pois que aproximar o Sporting, dos adeptos, dos sócios e dos núcleos.

Por tudo isto, e de forma clara e sem qualquer vergonha ou preocupações, digo: Voto em Bruno de Carvalho.

Notícias: Sporting