Jogada de nota artística dá três pontos ao Sporting

Vitória apertada em Paços de Ferreira, com golo bonito de Adrien.

Dois jogos, duas vitórias. Um bom arranque do Sporting no campeonato, que neste sábado conseguiu uma vitória tangencial, mas justa, por 1-0 em Paços de Ferreira. A fechar a primeira parte Adrien concretizou uma bela jogada de futebol e deu os três pontos à equipa de Alvalade. João Mário não jogou - não foi convocado.

Não houve um início avassalador mas o Sporting foi demonstrando a sua superioridade ao longo da primeira parte, com o passar do tempo. Pedrinho ainda deixou a primeira ameaça num livre (defesa atenta de Rui Patrício). Depois o perigo surgiu sempre no outro lado: Adrien num livre, Bruno César quis chapéu do meio-campo, Alan Ruiz e Slimani para defesas de Defendi.

Slimani andava meio desorientado no ataque lisboeta mas, no último minuto do primeiro tempo, uma boa jogada terminou com golo - precisamente Slimani lutou e recuperou a bola em cima da linha final, Bruno César cruzou, Gelson tocou de cabeça e Adrien protagonizou um belo remate para o golo.

Na segunda parte o Paços foi tentando pressionar e subir mais no terreno. Queria pelo menos um ponto mas tinha que demonstrar mais para o conseguir. Welthon e Cícero foram avisos modestos, perante um Sporting que também pouco atacou. Alan Ruiz e Slimani (duas vezes, tarde pouco inspirada) não chegaram a novo golo. Aliás o espetáculo não abundou depois do descanso. O Sporting foi controlando e ganhou.

Notícias: Sporting