Leonardo Jardim: “Estar à frente é confortável”

Declarações dos treinadores após o Sporting-Belenenses.

Declarações dos treinadores após o Sporting-Belenenses.

Leonardo Jardim (Sporting):

“Sabíamos que o adversário ia colocar grande pressão, apostando na força física e tentando o jogo direto. Mas, depois de uma primeira parte mais equilibrada, na segunda conseguimos desequilibrar o jogo a nosso favor”.
 
"O nosso modelo de jogo faz com que todos os jogadores participem no processo ofensivo, pelo que é normal marcarmos muitos golos. Temos criados várias situações, concretizando umas e falhado outras. Mas creio que o total de golos está em conformidade com o número de ocasiões criadas".

“Estar à frente é confortável. Vamos continuar a apresentar este futebol de qualidade, com intensidade, tentando ganhar os jogos que temos pela frente".


Marco Paulo (Belenenses):

“A grande penalidade marcou o jogo. Foi um lance que, a existir, foi fora da área. Acusámos um pouco esse golo, o Sporting ganhou confiança, a jogar perante o seu público, e ficou mais difícil para nós. Queríamos defender bem e sair rápidos para o ataque, mas a partir daí foi mais complicado, portanto esse lance acabou por ser determinante”.

“Entre Sporting, Benfica e FC Porto, o Sporting foi mais forte. Ganhou-nos, soube estar a ganhar e foi o mais forte dos três. Não conseguimos ser tão fortes, não conseguimos fazer golos, portanto dos três o Sporting foi frente a nós o mais forte”.

Notícias: Sporting