Liedson rende 2,1 milhões ao Sporting

O Sporting acordou com o Corinthians a transferência de Liedson por 2,1 milhões de euros. A SAD de A

Os responsáveis leoninos apontam que o negócio de venda de Liedson ao Corinthians resultará num "impacto positivo" nas contas do clube de quase 4,68 milhões de euros ao cabo das temporadas 2010/2011 e 2011/2012.

Dessa verba, conforme o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, apenas 2,105 milhões resultam do acordo com o emblema brasileiro, respeitando o restante montante a salários e prémios de jogo devidos ao "Levezinho".

Aos 33 anos, Liedson volta ao clube de onde saiu há sete temporadas rumo a Alvalade. No currículo leva o feito histórico de se ter tornado no melhor marcador de sempre do Sporting nas competições europeias, com 19 golos.

Foi por duas vezes o melhor marcador da Liga portuguesa (épocas 2004/2005 e 2006/2007), ganhou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, mas não teve oportunidade de festejar o título nacional de leão ao peito.

Da passagem do camisola 31 por Alvalade ficam ainda alguns casos, nomeadamente os atrasos no regresso do Brasil após as férias natalícias, desentendimentos com o ex-treinador José Peseiro e a confusão com Ricardo Sá Pinto que motivou a saída do ex-futebolista do cargo de director-desportivo.

Notícias: Sporting