Miguel Garcia: Sporting favorito no clássico por excelência


Miguel Garcia: Sporting favorito no clássico por excelência
Se Fernando Santos entende que nos dérbis não há favoritos, o jogador do Sporting Miguel Garcia não concorda, sublinhando que a sua equipa tem a vantagem de jogar em casa. «O Sporting é favorito», constata sem rodeios o lateral de Alvalade, prevendo contudo que será «um jogo extremamente difícil» entre duas equipas que só pensam na vitória. Contando com o apoio do público sportinguista, o defesa-direito lembra que «num dérbi os jogadores superam-se», motivação que é acrescida pelo peso dos embates entre os dois "grandes" da capital. Para Miguel Garcia o confronto entre leões e águias «é e vai continuar a ser» o grande clássico do futebol português, já que na óptica do atleta é «um jogo que todo o Portugal espera para ver».


Na recepção ao Benfica Miguel Garcia é opção certa na lateral-direita leonina, fruto das lesões de Marco Caneira e de Abel, ambos ausências confirmadas da partida. E na posição o defesa terá pela frente Simão Sabrosa, numa marcação que não se adivinha fácil. Miguel Garcia diz que espera que «corra tudo bem».
O lateral leonino fala ainda da possível ausência de Miccoli no encontro, frisando que se trata de um atleta «importantíssimo» na estratégia do Benfica, mas sublinhando que os da Luz são «um grande clube» e que têm «outras opções» válidas para o lugar. «Se não jogar o Miccoli vai jogar outro jogador tão bom ou melhor», adiciona.
Em relação à proximidade do jogo com o Spartak da Liga dos Campeões que vai decidir a continuidade do Sporting nas provas da UEFA, Miguel Garcia refere que «os jogadores estão moralizados» para o dérbi com o Benfica e que «só depois dele é que vão pensar nas competições europeias».
No reduto leonino o último apronto revelou as recuperações físicas de Yannick Djaló e de Farnerud que já foram reintegrados em pleno no treino, tal como o médio João Moutinho que trabalhou igualmente sem limitações.

Notícias: Sporting