Paços ameaçou mas Sporting marcou quatro

Alvalade assistiu a seis golos. E a uma primeira parte muito boa do Sporting.

Duas partes distintas e triunfo merecido para o Sporting, que recebeu e ganhou ao Paços de Ferreira por 4-2. E estava a vencer por 3-0 ao intervalo, antes da boa reação dos visitantes. Depois de uma série de três jogos sem vitórias, os sorrisos voltaram a Alvalade.

A equipa da casa esteve muito bem na primeira parte. Esclarecida, coesa e virada para o ataque, a turma de Jorge Jesus marcou por três vezes - Adrien (grande penalidade), Bas Dost e Gelson - e poderia ter marcado mais, quando Bas Dost, Bryan Ruiz e Gelson atacaram com perigo. Nos minutos finais do primeiro tempo o Paços começou a soltar-se um pouco; as tentativas de Mateus e Pedrinho foram o início da reação dos visitantes.

Uma reação que teve consequências no marcador na segunda parte. Logo no quinto minuto Welthon reduziu. A seguir o mesmo Welthon esteve muito perto de bisar. Um livre direto de Christian poderia ter tido outro desfecho. E a um quarto de hora do fim Welthon bisou mesmo. 3-2 no marcador, o Paços de Ferreira queria que o Sporting tremesse, mas três minutos depois Bas Dost bisou e as dúvidas desapareceram.

Notícias: Sporting