Que Sporting esperar em 2011/2012?

Teremos um Sporting vencedor ou um igual ou, quiçá, até pior do que o anterior?

O Sporting Clube de Portugal vai iniciar a nova época com uma equipa totalmente renovada. Depois do descalabro que foi a época anterior a nova direção do clube leonino resolveu começar do zero e fazer uma equipa nova, juntamente com a contratação de um novo treinador de seu nome Domingos Paciência que mostrou ter valor ao serviço de outro Sporting, o de Braga.

Assim, o Sporting despachou 16 ( dezasseis ) jogadores da equipa do ano passado, e, para já, contratou 18 (dezoito) novos jogadores, incluindo neste numero alguns emprestados que retornam ao clube, como Pereirinha. É portanto uma equipa totalmente nova que Domingos tem ao seu dispor para tentar fazer bem melhor, pelo menos, do que o que o clube fez em 2010/2011.

Mas Domingos vai ter que fazer destes jogadores todos uma equipa, vai ter que os entrosar. Vai ter que os fazer jogar no seu sistema que tem que ser compreendido e assimilado.

Logo no primeiro ano será que vai ter sucesso? Qualidade individual não falta, mas qualidade individual por si só não chega, vai ser preciso qualidade coletiva.

Conseguirá Domingos que o Sporting venha a ser mesmo um candidato a vencer qualquer das provas em que vai estar inserido? Tendo em vista o exposto, que esperar deste novo Sporting?

Um vencedor ou um igual ou, quiçá, até pior do que o anterior? Qual é o vosso prognóstico?

Notícias: Sporting