Recuperação à Liverpool tira dois pontos ao Sporting

Aos 72 minutos o V. Guimarães perdia por 0-3. Conseguiu o empate num final incrível.

Lembra-se da final da Liga dos Campeões em 2005? Quando o Liverpool perdia por 0-3 contra o AC Milan e conseguiu o empate em poucos minutos? O Vitória de Guimarães fez algo parecido contra o Sporting, neste sábado. Num período superior, sim, precisou de mais minutos; mas conseguiu a igualdade na reta final do encontro, o que tornou "louco" este duelo no Minho. 3-3 como resultado final.

A primeira parte teve duas fases. Nos 20 minutos iniciais o Vitória foi mais rápido, pressionou mais e o habitual Marega quase marcou. A partir daí o Sporting praticamente tomou conta do encontro. Adrien protagonizou a primeira ameaça e foi Marković a inaugurar o marcador perto da meia hora, numa recarga após bela jogada de Gelson Martins. Perto do intervalo um canto de Bryan Ruiz terminou com golo de cabeça de Coates.

As oportunidades de golo que o Sporting criou - Elias, Marković e Bryan Ruiz - transmitiram a superioridade do vice-campeão e fizeram antever o que apareceu mais tarde: golo de Elias, em "frango" de Douglas. Foi aos 70 minutos. Aí o resultado parecia fechado e muita gente terá saído do Estádio D. Afonso Henriques. Mas foi também aí que o Vitória despertou. Logo após o 0-3, penálti (bem assinalado) e golo de Marega. Um minuto depois, mais um golo minhoto - Marega, quem haveria de ser? Obviamente a turma da casa acreditou, apertou e aos 88' Tiquinho Soares respondeu da melhor forma a um livre e fez o 3-3 final.

O Sporting divide provisoriamente a liderança do campeonato com 16 pontos mas, se o Benfica vencer neste domingo, passa a ter três de vantagem em relação ao vizinho. O V. Guimarães está um pouco mais abaixo: 11 pontos e sexto posto.

Notícias: Sporting