Sporting = 446 + 69 milhões de euros

Foram 400 milhões de euros entre Benfica e NOS, pelos direitos de transmissão dos jogos em casa do Benfica e pela transmissão da BTV; foram 457,5 milhões de euros entre FC Porto e PT/Altice, pelos mesmos direitos (substituir a BTV pelo Porto Canal) e pelo patrocínio nas camisolas; agora é o Sporting, que no total chega a 515 milhões de euros, com duas entidades.
Nesta terça-feira o clube de Alvalade confirmou em comunicado que chegou a acordo com a NOS, empresa que terá vários direitos: de transmissão televisiva e multimédia dos jogos do Sporting em casa, de exploração da publicidade estáticas e virtual no estádio, da Sporting TV e de ser o principal patrocinador do clube.
No comunicado do Sporting não é divulgado o valor deste acordo mas a NOS, também em comunicado, esclareceu que pagará 446 milhões de euros, em valores anuais progressivos.
Esta mudança só entrará em vigor em julho de 2018 porque há um contrato existente, que foi alterado: o Sporting alcançou uma renegociação com a PPTV, de Joaquim Oliveira, que chega aos 69 milhões de euros - a PPTV tem os direitos de transmissão e de publicidade por mais dois anos e meio.
Comunicado do Sporting:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão, S.A. um aditamento ao contrato anual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-18, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de €515.000.000.
Notícias: Sporting
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois de 19 anos sem ganhar um Campeonato Português, o clube...
-
Frederico Varandas e Hugo Viana negoceiam Bruno Fernandes em Inglaterra
Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente presidente e diretor desportivo do Sporting, viajaram para Inglaterra,...
-
Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves
O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do Sporting e assinou por temporada e meia com o Desportivo de...
-
Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson
O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting pela contratação de Gelson Martins e está a ponderar...
-
Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”
Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como “o melhor presidente”, numa sondagem encomendada pelo Jornal...
- 1 of 1084
- ››