Sporting consegue primeira vitória para Portugal

Triunfo tranquilo da melhor equipa. Legia regressa à Polónia com dois golos sofridos.

O Sporting conseguiu a primeira vitória de uma equipa portuguesa nas fases de grupos das provas da UEFA, nesta temporada europeia. Nesta terça-feira o vice-campeão nacional derrotou em casa o Legia por 2-0. Um resultado natural, justo e construído na primeira parte. O Sporting tem agora três pontos, menos um do que os líderes Real Madrid e Borussia Dortmund, que empataram (2-2) na Alemanha.

Cedo o Sporting começou a mostrar que queria marcar ainda durante a primeira parte. Criou espaços, sem muita dificuldade em alguns momentos, e Gelson acertou na barra. Aos 27 minutos Bryan Ruiz encostou para o golo, num canto. Várias falhas dos polacos na defesa e novo golo nove minutos depois, agora por Bas Dosto; bom passe de Adrien.

Na segunda parte Adrien, por duas vezes, poderia ter aumentado a vantagem portuguesa na fase inicial. Não conseguiu; mas não foi preciso. Após um período aborrecido, só aos 68 minutos o Legia lembrou-se de atacar com perigo, com Radović. A partir daí, e até ao final, é verdade que houve mais sinais ofensivos dos polacos, mas a equipa de Jorge Jesus nunca se sentiu verdadeiramente ameaçada.

Notícias: Sporting