Sporting 2-0 Gil Vicente: leões adiam decisão do título

Golos de Slimani, a abrir, e Héldon, a fechar, mantêm equipa de Alvalade na luta.

O Sporting venceu este sábado o Gil Vicente por 2-0, na 27.ª jornada da liga portuguesa. Um resultado que deixa os leões mais perto de garantirem o segundo lugar e o respetivo apuramento para a Liga dos Campeões.

Os leões marcaram logo no arranque da partida, pelo inevitável Slimani, aos 2 minutos. Um golo que surgiu de uma assistência de Carrillo, pela direita, com o peruano a justificar a titularidade que lhe foi concedida por Leonardo Jardim. O ponta-de-lança argelino, oportuno, correspondeu da melhor maneira de cabeça.

A vencerem tão cedo, os leões passaram a controlar as operações a partir daí e a gerir esforços, sem necessitarem de se aplicarem a fundo. O Gil Vicente nunca mostrou ter capacidade de pôr em perigo a vantagem do adversário. Apesar de uma ou outra jogada mais bem delineada, os lances acabavam quase sempre por não passar do meio-campo leonino.

A segunda parte não foi muito diferente, sendo jogada a um ritmo lento e sem grandes motivos de interesse. Um remate de Rojo ao posto, aos 64 minutos, foi uma das raras exceções.

Já nos descontos, houve ainda tempo para os adeptos festejarem mais um golo. Héldon, recém-entrado para o lugar de Capel, finalizou após mais uma assistência de Carrillo, que foi o homem do jogo.

Este resultado permite ao Sporting manter vivas as esperanças de chegar ao título, pelo menos mais uma semana. Quanto ao Gil Vicente, ainda não está livre de perigo.

Equipas:

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; William Carvalho, Adrien e Carlos Mané (André Martins, 61’); Carrillo, Slimani (Montero, 77’) e Capel  (Héldon, 89’).
Suplentes: Marcelo Boeck, André Martins, Gerson Magrão, Eric Dier, Montero, Heldon e Wilson Eduardo.

Gil Vicente - Adriano Fachinni; Gabriel, Danielson, Pek’s e Vítor Vinha (Luís Martins, 26’); Keita, Luís Silva e Leandro Pimenta; Avto (Brito, 81’), Hugo Vieira (Mosquera, 76’) e Diogo Viana.
Suplentes: Caleb, Halisson, Luís Martins, Pedró, Brito, Vítor Gonçalves e Mosqueta.

Notícias: Sporting