Sporting: Jesus quer levar Evandro Mota

Para além de equipa técnica, Jesus também pretende elementos da estrutura encarnada.

Jorge Jesus quer levar para o Sporting o consultor motivacional do Benfica. Trata-se do brasileiro Evandro Mota, responsável por trabalho sobre o aspeto psicológico dos jogadores.

Evandro Mota, brasileiro de 60 anos, chegou a Portugal na temporada 2012/13, trazido por Luís Filipe Vieira. De imediato estabeleceu uma boa relação com Jorge Jesus, e com quem deverá continuar a trabalhar, agora no Sporting.

O brasileiro encontra-se atualmente de férias no Brasil , e sabe-se que ainda não recebeu proposta para continuar no Benfica, onde auferia um salário anual de 500 mil euros.

Com créditos firmados na seleção brasileira, Evandro Mota veio com o objetivo de preparar mentalmente os jogadores para os desafios que teriam de ultrapassar num clube da dimensão do Benfica.

Evandro Mota trabalhou de perto com os jogadores e até acompanhou Jesus em várias conferências de imprensa. Aliás, a relação entre ambos reforçou-se e tornou-se assim num dos homens mais próximos de Jesus.

Nos últimos dias surgiram ainda noticias dando conta do alegado interesse de Jorge Jesus poder contar também com José Boto, olheiro encarnado no mercado europeu.

Responsável pelas contratações como Oblak, Markovic, Matic, Fejsa, Witsel, Siqueira, Rodrigo entre outros, é visto como um dos melhores olheiros europeus, contudo Jorge Jesus viu ser rejeitada pelo próprio a sua intenção e José Boto continuará ao serviço do Benfica.

Notícias: Sporting