Sporting: João Pereira tem proposta milionária da Rússia

Exclusivo: Fonte do Sporting avança ao Relvado que é intenção do clube vender o lateral direito no f

De acordo com a imprensa francesa desta quinta-feira, o PSG poderá avançar para a contratação de João Pereira nos próximos dias. Mas o Relvado sabe que o lateral direito tem igualmente uma proposta milionária de um clube russo.

A revelação foi-nos feita por uma fonte do clube leonino, que nos avançou ainda que "a intenção é vender o passe de João Pereira apenas no final da época". Até porque apesar de afastado da luta pelo título, o Sporting ainda disputa mais três competições: Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.

No entanto, o Relvado sabe que se surgir uma proposta a rondar os 6 milhões de euros, o internacional português poderá partir já este mês. Recorde-se que a cláusula de rescisão de João Pereira é bastante baixa (7 milhões de euros).

 

Saída quase garantida

Uma coisa é quase garantida: João Pereira não deverá fazer parte do plantel do Sporting na próxima época. A ideia dos dirigentes leoninos é vender o passe do jogador no final do campeonato, antes do Euro 2012, no caso de aparecer uma proposta próxima do valor da cláusula de rescisão.

Se essa proposta não surgir, o Sporting vai esperar pelo Campeonato da Europa, aguardando uma eventual valorização do futebolista. Sempre sabendo que nunca poderá vender João Pereira por mais do que 7 milhões de euros, a não ser que aumente a cláusula de rescisão e ofereça um melhor contrato ao jogador.

João Pereira, afetado ou não com toda esta questão, não tem estado ao seu nível nas últimas partidas e em Braga e no encontro com o Nacional acumulou falhas que não lhe são habituais, algumas das quais com influência direta no resultado. 

Notícias: Sporting