Sporting: João Pereira três anos no Valência (oficial)

Clube espanhol paga 4 milhões de euros ao clube leonino.

João Pereira já é jogador do Valência, contratação anunciada pelo Valência no seu site oficial. O lateral direito assina por três temporadas, com mais uma de opção e o clube espanhol paga 3,684 milhões de euros aos leões, com uma verba adicional de meio milhão de euros, caso o Valência se qualifique para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

O Sporting confirmou o negócio, em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários): "Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos direitos desportivos do jogador João Pereira pelo montante fixo de € 3.684.210,00, e variável de € 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de Fútbol, S.A.D. na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o Jogador João Pereira."

Nesta quinta-feira, o Sporting diz adeus a 50 por cento dos seus defesas habitualmente titulares. Polga anunciou a saída do clube, em conferência de imprensa.

Santiago Arias e Cédric (emprestado na última época à Académica) são duas opções para o lado direito da defesa na próxima época, restando saber se o clube irá ao mercado comprar outra alternativa.

Notícias: Sporting