Sporting: Luís Manuel Lobato demitiu-se

Antigo membro do Conselho Leonino chamou "otários" aos diretores do Sporting.

Luís Manuel Lobato já não é membro do Conselho Leonino. O Sporting anunciou nesta terça-feira, em comunicado, que Lobato pediu a sua demissão e apresentou um pedido de desculpas.

Os responsáveis do clube de Alvalade aceitaram o pedido de demissão, após as acusações do agora ex-membro do Conselho Leonino, que se exaltou depois da saída do Sporting da Taça da Liga.

Na sua página do Facebook, Luís Manuel Lobato escreveu: "Os directores do Sporting, continuam a ser otários, começam o jogo cinco minutos mais cedo e depois querem milagres. Para que tanta gente que se diz com experiência, para quando é preciso fazerem figuras de passarinhos".

"O Porto mais uma vez mostrou como se faz, seus otários. Ser sério em Portugal não vale a pena, temos que jogar e ser mafiosos como os outros. Fomos eliminados por sermos OTÁRIOS", acrescentou.

Depois de verificar o impacto e a revolta que as suas palavras causaram, Lobato explicou que tinha desabafado apenas "como adepto comum, sem pensar que era conselheiro".

"Aceito qualquer decisão que tomem, mas nenhuma destas pessoas que agora me criticam sentem e amam o Sporting como eu. (...) se tiver que sair saio, mas continuo a apoiar o projecto do presidente Bruno de Carvalho", escreveu, na mesma rede social.

Notícias: Sporting