Sporting não vai ter 10 mil bilhetes para a Luz

Fonte do Benfica refere ao Relvado que o compromisso com os adeptos encarnados não permite satisfaze

O Sporting queria ter 10 mil adeptos a apoiar a equipa no jogo de dia 26 de novembro no Estádio da Luz, mas tal não será possível. De acordo com uma fonte do Benfica contactada pelo Relvado, a pretensão leonina está condenada ao fracasso.

"Não podemos ceder à solicitação do Sporting, porque temos compromissos com os nossos adeptos". A explicação do Benfica é clara: em condições normais, os adeptos do clube esgotarão todo o estádio, com exceção do setor destinado aos adeptos visitantes e que em termos legais, não excede os 3250 lugares, correspondentes a cinco por cento da lotação do recinto.

Com as duas equipas em grande momento de forma, o entusiasmo é grande em Alvalade, mas também não é menor na Luz. Por isso, os responsáveis dos encarnados acham que não faz sentido permitir a presença de 10 mil sportinguistas na Luz. Mesmo que na segunda volta o Sporting permitisse igual proporção de benfiquistas em Alvalade (cerca de 8 mil).

Esta "nega" do Benfica em nada prejudica as boas relações institucionais entre os dois clubes, pois o Sporting estava consciente que o rival muito dificilmente cederia às suas pretensões.

 

Invasão na Taça de Portugal

A última vez que o número de adeptos do Sporting presentes na Luz foi superior a 10 mil sucedeu em jogo a contar para a Taça de Portugal, na época 1999/2000. Nessa noite chuvosa de janeiro, foram cerca de 20 mil os apaniguados sportinguistas presentes no reduto do grande rival. E no final fizeram a festa, pois os leões venceram por 3-1, em encontro que não teve transmissão televisiva.

Essa época, de resto, terminaria com o fim do jejum de 18 anos sem conquistar o título por parte do Sporting. O clube chegou ainda à final da Taça de Portugal, mas foi derrotado na finalíssima pelo FC Porto.

Quanto à última grande invasão de benfiquistas à Luz, verificou-se no célebre 5-3 da Taça da Liga, na temporada 2007/08. Foram cerca de 10 mil os adeptos das águias que viram a equipa em vantagem por 2-0, mas os verde e brancos acabaram por virar o resultado, com cinco golos nos últimos 20 minutos.

Notícias: Sporting