Sporting: Onyewu terá tido desentendimento com Sá Pinto

Central terá defendido o colega Elias das críticas do treinador, após a final da Taça de Portugal. A

Oguchi Onyewu é o mais recente caso do Sporting, tendo sido pouco utilizado pelo treinador Ricardo Sá Pinto nos jogos da pré-época. E a explicação para isso poderá ser o alegado desentendimento que o defesa teve com o técnico, após a final da Taça de Portugal, contra a Académica, conforme relata o jornal Correio da Manhã.

A publicação atesta que O Onyewu não gostou das "críticas muito ásperas" de Sá Pinto a Elias e por isso terá defendido o colega brasileiro perante o treinador. Atitude que não terá agradado ao técnico e que poderá estar na base da intenção da SAD em negociar o passe do jogador de 30 anos.

O Correio da Manhã assevera que decorrem, neste momento, conversações com o Anderlecht da Bélgica, com vista à venda definitiva do passe do central. Mas Onyewu não pretenderá sair de Alvalade, segundo apurou o mesmo jornal junto de fonte próxima do Sporting.

De resto, depois de ter escrito no Twitter uma mensagem que soava a despedida, o norte-americano voltou a publicar no seu perfil uma declaração onde manifesta o desejo de "ficar até final do contrato". "Sou muito feliz", frisa ainda o jogador.

Onyewu foi contratado em 2011, a custo zero, e tem contrato até 2014.

Notícias: Sporting