Sporting passa em Arouca e líder está a 8 pontos

Vitória tangencial mas que vale uma aproximação ao duo da frente.

Com três golos na primeira parte, e depois de ter estado a perder, o Sporting ganhou em Arouca por 2-1, neste domingo, e está mais perto do dueto da frente do campeonato. Mesmo assim, o líder Benfica está a oito pontos de distância.

O Arouca marcou cedo. Aos oito minutos Mateus, de cabeça, respondeu ao centro de Vítor Costa e inaugurou o marcador. No resto do primeiro tempo o Sporting foi a única equipa que procurou o ataque com insistência; primeiro com ameaças ténues, que Bolat foi agarrando, mas mais tarde com duas boas oportunidades, com grandes defesas de Bolat. Até que, entre os 33 e os 35 minutos, um bom momento de Alan Ruiz e um remate (que desviou) de Bruno César deram a volta ao resultado.

Da segunda parte... pouco se conta. Interesse não foi uma palavra que mandou nesta etapa, enquanto o Sporting ia gerindo o ritmo - muito baixo - do encontro. Um remate de Walter González, por cima, foi a única tentativa de registo do Arouca. Mas do outro lado Bolat praticamente nada fez. Os minutos passaram e o Sporting conseguiu o que quis.

Notícias: Sporting