Sporting perde contra o Charlton

Derrota por 0-1 com os ingleses, numa exibição pouco conseguida dos jogadores de Sá Pinto, que demon

O Sporting perdeu esta noite por 0-1 com o Charlton, em partida amigável realizada em Lepe, Espanha.

Numa fase inicial, e apesar da entrega e atitude positiva de alguns "leões", como Insúa ou Elias, ou um muito rematador Adrien, não eram jogadas de génio ou lances bonitos que constituíam o tema principal relacionado com o jogo.

As atenções estavam centradas em Rinaudo. O argentino, com a sua garra habitual, foi o autor de algumas faltas mais duras num curto espaço de tempo, merecendo depois resposta de alguns adversários. O panorama estava quente e parecia perto de criar problemas. 

Mas não criou e a partida, de forma algo aborrecida, foi prolongando-se até ao intervalo sem oportunidades de golo claras e, obviamente, o nulo manteve-se.

Para a segunda parte Gelson foi o primeiro reforço a entrar em campo, enquanto do outro lado o Charlton apresentou uma equipa totalmente nova.

A mudança resultou, os ingleses apareceram mais rápidos e frecos, e o Sporting viu a bola entrar na baliza de Boeck por duas vezes. Os dois golos foram, no entanto, anulados por alegadas posições irregulares. No primeiro caso a decisão foi claramente errada e, na segunda jogada, apesar de um pouco mais duvidosa também terá sido mal anulada.

Após quatro alterações ao intervalo, perto dos 60 minutos Sá Pinto colocou mais seis jogadores novos em campo, entre os quais Danijel Pranjić, que se estreou com a camisola verde e branca, na posição de defesa esquerdo.

Mesmo com tantas substituições, as caras novas não trouxeram um Sporting melhor e foi o Charlton - mais preparado - a estar mais perto do golo, meta que foi mesmo conseguida já nos instantes finais, na marcação de um livre, quando Jackson marcou de cabeça.

Os jogadores de Alvalade, na maioria do tempo, não se entendiam em campo, demonstraram poucas ideias e ritmo lento, típico numa fase precoce de preparação.

Equipa inicial do Sporting:

Marcelo Boeck
Pereirinha, Xandão, Carriço, Insúa
Rinaudo, Elias, Adrien
Jeffrén, Wolfswinkel, Capel

Jogaram ainda:

Cédric, Gelson, André Martins, Wilson Eduardo, Onyewu, Nuno Reis, Pranjic, Schaars, Carrillo, Rubio

Notícias: Sporting