Sporting perde em Portimão 0-2 e hipoteca Taça da Liga

Algarvios somam 6 pontos e estão a um empate da fase seguinte.

O recentemente apelidado de "Ferrari" de Jorge Jesus, saiu acidentado da sua visita ao Algarve depois de perderem com o Portimonense por 2-0 para a Taça da Liga. Os leões podem ter aqui hipotecado a passagem às meias-de finais da competição, pois somam agora apenas 3 pontos contra 6 do clube de Portimão.

Ewerton Pereira foi o herói do jogo ao bisar frente ao leões. A equipa verde-e-branca teve mesmo uma oportunidade para empatar, mas William Carvalho desperdiçou uma grande penalidade já dentro do último quarto de hora. Já em fase de descontos (90+3), e com o Sporting a ver a vida a andar para trás, os algarvios chegam à vantagem de dois golos através de uma grande penalidade a castigar falta de Boeck, e selam a vitória que carimba para já a surpresa da jornada 2.

Este foi o jogo que marcou a estreia de Marvin Zeegelaar pelos leões, que se apresentaram com muitas mexidas. Mas o treinador José Augusto (Portimonense) parecia ter estudado bem este Sporting e consegue surpreendentemente estar a caminho da qualificação para a fase seguinte.

Notícias: Sporting