Sporting: quais os jovens que poderão singrar no imediato

Bruma deverá ser o maior talento e aquele que reúne melhores condições para ficar.

Tem-se discutido muito a aposta do Sporting na contratação de jogadores estrangeiros, alguns deles bastantes jovens, descurando a sua própria formação.

Certo é que no atual plantel surgem vários produtos da formação, como Patricio, Golas, João Gonçalves, Carriço, André Santos, André Martins, Djaló e, mais recentemente, Pereirinha. Para o estágio que decorre na Holanda foram chamados outros jovens como Tiago Lory, Juary, Zézinho, João Mário, Edgar Lé, Bruma e Ricardo Esgaio, tendo este substituido o avançado Betinho por lesão.

A escola do SCP continua a formar talentos em série e todas as equipas da 1.ª liga têm pelo menos um jogador formado no clube, o que diz bem do potencial da Academia.

A politica recente do clube tem passado pelo empréstimo de jovens jogadores (Cédric, Adrien, Baldé, Renato Neto, Pedro Mendes, Nuno Reis, Eric Dyer, Owuso, Wilson Eduardo) para evoluírem "rodando", mas alguns revelam potencial para se imporem de imediato.

Custa-me ver desvincularem-se jovens de enorme talento como Renato Santos (Rio Ave) na época passada e, já esta época, Afonso Taira (Córdoba), Rui Fonte (Espanhol de Barcelona) e, aparentemente, Diogo Rosado (Feirense), mas há que fazer opções e nem todos podem aspirar à equipa principal.

Dos jovens jogadores que foram incluídos no estágio, creio que Bruma deverá ser o maior talento e aquele que reúne melhores condições para, de imediato, ser integrado no plantel e ser utilizado com alguma regularidade, até porque existem reconhecidas carências de alas no plantel principal.

Na vossa opinião, qual o jovem que reúne maiores possibilidades de sucesso imediato?

Notícias: Sporting