Sporting sofre mas vence Tondela

Leões começam liga portuguesa a vencer no último minuto.

O Sporting sofreu mas venceu esta sexta-feira o Tondela, por 2-1, no arranque da Liga NOS de 2015/16. Um triunfo conquistado no último minuto dos descontos, e de grande penalidade.

Em Aveiro, casa emprestada do Tondela, não se viu o Sporting que dominou o Benfica na Supertaça. A equipa de Jorge Jesus não esteve tão bem nos movimentos ofensivos e, embora tenha jogado o suficiente para vencer, mostrou algum nervosismo quando o adversário empatou. O longo campeonato que está aí pela frente mostrará qual dos dois “Sportings” está mais perto da realidade.

João Mário, que ainda ontem renovou, marcou aos 15 minutos o primeiro golo do campeonato. A bola rematada pelo médio leonino ressaltou em Kaká e enganou Matt Jones. Pensou-se que, a vencer tão cedo, o Sporting iria passear nos 75 minutos que faltavam mas tal não aconteceu. Carrillo, Slimani e Gutiérrez tiveram oportunidades para ampliarem o resultado, mas ao intervalo a vantagem era mínima.

O golo do empate do Tondela, aos 58 minutos, mudou o jogo. Um golo apontado por Luís Alberto, com a bola a ressaltar no braço, mas que foi validado por Carlos Xistra.

O Sporting foi surpreendido pelo golo e demorou alguns minutos a reagir. Mas acabou por chegar à vitória no último minuto dos cinco de compensações. Murillo derrubou Gelson na grande área e Adrien, com categoria, fez o 2-1 final.

Vitória justa mas sofrida dos leões.

Equipas:

Tondela - Matt Jones; Edu Machado, Bruno Nascimento, Kaká e Tinoco (Nuno Santos, 82’); Luís Alberto, Lucas Souza e Hélder Tavares (Bruno Monteiro, 71’); Machado (Guzzo, 88’), Nathan e Murillo.
Suplentes: Cláudio Ramos, Pica, Jaquité, Piojo, Nuno Santos, Bruno Monteiro e Guzzo.

Sporting - Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson; Carrillo, Adrien, João Mário (Gelson, 90’) e Bryan Ruiz (Carlos Mané, 69’); Teo Gutiérrez (Montero, 73’) e Slimani.
Suplentes: Boeck, Montero, André Martins, Bruno Paulista, Carlos Mané, Tobias Figueiredo e Gelson.

Notícias: Sporting