Sporting: Van der Gaag vai treinar a equipa B

Exclusivo: O Relvado sabe que o holandês tem quase tudo certo com o clube leonino. Excelente trabalh

O Relvado apurou que Mitchell Van der Gaag tem grandes possibilidades de ser o treinador da equipa B do Sporting, que regressa à competição na próxima época, na Liga de Honra.

Uma fonte do clube leonino confirmou-nos que o treinador holandês já foi contactado, tendo-se mostrado bastante recetivo em relação a uma mudança para Alvalade. As negociações deverão ficar concluídas nos proximos dias.

Recorde-se que na próxima época, FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Marítimo vão ter equipas na Liga de Honra, que será alargada para 22 clubes. 

 

Esteve com um pé no Sporting

Mitchell Van der Gaag, 40 anos, esteve muito perto do Sporting. O holândês seria treinador adjunto de Marco Van Basten, caso Bruno de Carvalho tivesse ganho as últimas eleições no clube, em março do ano passado. O que, como se sabe, não aconteceu por um triz.

O excelente trabalho realizado por Mitchell Van der Gaag na equipa B do Marítimo, durante três épocas (entre 2007/08 e 2009/10) foi decisivo para esta escolha.

Em 2009/10, o técnico holandês assumiu o comando da primeira equipa do Marítimo, em substituição de Carlos Carvalhal e o seu trabalho foi bastante elogiado, com a equipa a ficar em 5º lugar no campeonato e a conseguir a qualificação para a Liga Europa.

Van der Gaag iniciou a época seguinte, mas acabou por ser substituído por Pedro Martins logo à quarta jornada. O Marítimo somava apenas um ponto no campeonato e foi eliminado pelo Bate Borisov na pré-eliminatória da Liga Europa.

Notícias: Sporting