Sporting vence Torneio New York Challenge


Sporting vence Torneio New York Challenge
O Sporting empatou com o Tottenham a 2-2 e conquista o Torneio New York Challenge. A formação de Alvalade tinha ganho ao Manchester City por 2-0 amealha no somatório da participação na prova de pré-época 8 pontos, já que cada golo valia um ponto.

O Sporting beneficiou da derrota do City frente ao New York Red Bulls por 2-1 para ganhar a Taça de pré-temporada. Na primeira jornada o Tottenham tinha ganho aos norte-americanos por 2-1 somando assim menos um ponto do que os leões contra 6 pontos dos Red Bulls, enquanto que o City ganhou apenas 1 ponto.

+ Sporting: Rui Patrício; Abel (77' João Pereira), Nuno André Coelho, Torsiglieri, Grimi (77' Evaldo), Diogo Salomão (46' Sinama-Pongolle, 84' Saleiro), André Santos (77' Pedro Mendes), Miguel Veloso (64' Maniche), Jaime Valdés (87' Vukcevic), Matías Fernández (90' André Martins) e Liedson (77' Yannick Djaló)

+ Tottenham: Cudicini (46' Button); Hutton, Bale, Naughton (64' Rose), Corluka, Walker, Huddlestone, Jenas, Taarabt (61' Obika), Kranjcar (68' Towsend) e Robbie Keane

+ GOLOS: Robbie Keane (24'); Matías Fernandez (25'); Jaime Valdés (48'); Obika (70')

No encontro contra o Tottenham marcaram pelos leões os chilenos Matías Fernandez e Jaime Valdés. O primeiro promete «lutar para conseguir um lugar no onze», depois de uma temporada em que não se afirmou como titular da equipa.

E Pedro Mendes aponta que o Sporting mostrou na digressão pelos EUA que é «uma equipa com muita qualidade para fazer uma boa temporada». «Vamos lutar para sermos campeões nacionais», constata. A mesma ideia defende Liedson que aponta que o clube de Alvalade está «mais forte esta época». «Ainda temos muito para crescer, mas estamos no bom caminho», frisa o avançado, destacando que «o grupo está bastante unido, coeso e com muita ambição para fazer as coisas bem no jogo da Liga Europa na quinta-feira frente ao Nordsjaelland», a primeira partida a sério da temporada.

Do jogo contra o Tottenham ficam ainda os elogios do treinador Henry Redknapp a Yannick Djaló. «É fantástico», aponta o técnico dos "spurs" numa altura em que se especula quanto a uma possível transferência do avançado para Inglaterra. Sobre um eventual interesse do clube na contratação do jogador leão, Redkanapp não quis pronunciar-se.

Foto: sporting.pt


Notícias: Sporting