Sporting volta a empatar em dérbi lisboeta

Dois golos na primeira parte e o Belenenses esteve em vantagem em Alvalade.

Dérbi lisboeta e jogo histórico no regresso do campeonato a Alvalade. O Sporting recebeu neste sábado o Belenenses, em encontro da quarta jornada da I Liga: pela segunda ronda consecutiva o vice-campeão protagonizou um dérbi lisboeta e, pela segunda ronda consecutiva, empatou 1-1.

O Sporting não deslumbrou na primeira parte mas foi a equipa mais perigosa. Tentativas de William, de Slimani e uma arrancada de Nani poderiam ter originado golos para a equipa da casa; mais posse de bola, mais remates e um golo, apontado por Carrillo, que aproveitou uma oferta adversária. A questão é que antes o Belenenses já tinha marcado. A turma do Restelo não chegou a Alvalade só para defender e, apesar de não serem muitos, conseguiu organizar alguns contra-ataques perigosos. Sturgeon havia ameaçado, Deyverson apontou o primeiro golo.

A pressão do Sporting, com o objetivo de atacar cada vez mais, aumentou naturalmente na segunda parte. Mas quem esteve na primeira jogada muito perigosa depois do intervalo? Deyverson, para grande defesa de Rui Patrício. Na última meia hora o campo passou a estar cada vez mais inclinado, com o Belenenses, agora sim, a defender e pouco mais. Slimani ameaçou duas vezes na reta final, numa altura em que Jefferson foi expulso por protestos.

Em resumo, houve mais Sporting, mas tal como se viu várias vezes na época passada e já na presente temporada, faltou eficácia em vários momentos.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Ricardo Esgaio, Maurício (Montero), Sarr, Jefferson
William Carvalho, André Martins (Capel), Adrien
Carrillo (Mané), Slimani, Nani

Belenenses:
Matt Jones
Palmeira, João Meira, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira
Nélson (Tiago Silva), Bruno China, Pelé, Sturgeon (Fredy), Miguel Rosa
Deyverson

Golos: Carrillo (34'); Deyverson (26')

Notícias: Sporting