Montero evitou surpresa maior

Sporting volta a sofrer na 2.ª parte; golo do empate contra o Moreirense surgiu aos 91 minutos.

As atenções do dia, e da 13.ª jornada da I Liga, centram-se no duelo entre FC Porto e Benfica mas, minutos antes, houve surpresa em Alvalade: o Sporting empatou em casa frente ao Moreirense por 1-1, com Montero a evitar uma surpresa maior já aos 91 minutos.

O Moreirense chegou ao intervalo a ganhar e fez o suficiente para tal. Não que tenha criado um grande número de oportunidades de golo mas, na altura de atacar, era a equipa mais rápida e prática, e chegou várias vezes à zona de Rui Patrício. Logo no primeiro minuto Arsénio quase marcava e perto da meia hora o golo surgiu mesmo, pela cabeça de Cardozo. O Sporting apresentou duas jogadas interessantes, por Adrien e Carrillo, mas ambas nos primeiros 10 minutos. Depois pouco fez e os assobios nas bancadas de Alvalade acumularam-se.

O relvado parecia inclinado na maioria do segundo tempo. O Sporting a atacar, o Moreirense a defender cada vez mais - com o passar dos minutos a turma minhota praticamente deixou de passar do meio-campo, tirando uma ou outra exceção. No entanto, a defender, o Moreirense esteve bem. É verdade que a criatividade e a velocidade dos homens da casa não foram suficientes para assustar verdadeiramente mas o Moreirense cumpriu, fechou o que era preciso fechar; e faltou algo mais (ou muito mais) ao Sporting, que como se tem visto noutros jogos voltou a sofrer ao longo de uma segunda parte em Alvalade, onde o golo não aparecia. Apareceu aos 91 minutos: Montero apareceu sozinho e deu um ponto ao Sporting, que passou para o quinto lugar com 24 pontos, menos um do que o Sporting de Braga.

Equipas

Sporting:
Rui Patrício
Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Jonathan (Tanaka)
Carrillo, William, Adrien (João Mário), Mané (Capel)
Montero, Slimani

Moreirense:
Marafona
Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson, Elízio
André Simões, Filipe Melo, Vítor Gomes (Battaglia)
João Pedro (Pedro Coronas), Cardozo, Arsénio (Gerso)

Golo: Montero (91'); Cardozo (34')

Notícias: Sporting