Taça da Liga: Sporting perde no Restelo

Dois golos de Ryan Gauld não foram suficientes para vitória leonina.

O Belenenses derrotou esta quarta-feira o Sporting, por 3-2, em jogo da Taça da Liga disputada no Estádio do Restelo. Os leões, sem nenhum dos habituais titulares, começaram muito bem, colocaram-se em vantagem por dois golos muito cedo, mas permitiram aos azuis recuperar e dar a volta ao resultado.

Aos 20 minutos o Sporting já ganhava por 2-0, com dois golos de Ryan Gauld, aos 6’ e 19’. Mas Camara reduziu antes do intervalo (39’) e relançou o jogo.

Na segunda parte, Dalcio Gomes, aos 54’, e de novo Camara, de grande penalidade, aos 60’, estabeleceram o resultado final. Uma grande penalidade a castigar eventual mão de Sarr na grande área.

Com este resultado, o Sporting soma 6 pontos no Grupo C, mais um que Belenenses e mais dois que Vitória de Setúbal. Estas três equipas vão ter de esperar pela última jornada para saberem que segue para as meias-finais.

Equipas:

Belenenses - Matt Jones; André Teixeira, João Afonso, Palmeira e Gonçalo Brandão; Bruno China (Pelé 46’), Rodrigo Dantas e Carlos Martins; Dálcio Gomes (Miguel Rosa 70’), Abel Camará e Fábio Nunes (Deyverson 84’).
Suplentes: Ventura, Pelé, Miguel Rosa, Tiago Silva, Filipe Ferreira, Tikito e Deyverson.

Sporting - Marcelo Boeck; André Geraldes, Rami Rabia, Naby Sarr (Cristian Ponde 88’) e Jonathan Silva; Wallyson (Sacko 78’), Rosell e Ryan Gauld; Ricardo Esgaio, Tanaka e Podence (Gelson Martins 79’).
Suplentes: Luís Ribeiro, Nuno Reis, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Slavchev, Hadi Sacko e Cristian Ponde.

Notícias: Sporting