Um número 400 que valeu três pontos

Rui Patrício essencial na vitória do Sporting diante do Rio Ave.

O Sporting recebeu e venceu o Rio Ave por 1-0, em encontro da 22.ª jornada da I Liga disputado na noite deste sábado. Alan Ruiz foi o autor do golo mas a figura do jogo foi o "senhor 400" Rui Patrício, que evitou várias vezes o golo da equipa nortenha.

No primeiro quarto de hora o Rio Ave chegou-se à baliza do Sporting em cinco (?) situações. Três delas com perigo claro - e nas três, perante Gil Dias, Krovinovic e Gonçalo Paciência, Rui Patrício foi um salvador. Os visitantes estavam claramente por cima e aos 20 minutos houve golo... do Sporting. William Carvalho forte no meio-campo, assistência para Gelson e Alan Ruiz marcou na recarga. O que se seguiu? Mais Rio Ave e mais Rui Patrício, desta feita perante a ameaça de Rúben Ribeiro. Defesa do Sporting desorientada, o Rio Ave poderia ter aproveitado (várias vezes).

Na segunda parte houve menos perigo a rondar o guarda-redes campeão europeu. O conjunto de Vila do Conde continuou sem medo de ter a bola, de atacar, mas faltaram espaço e forças para chegar a novas oportunidades de golo; enquanto a defesa caseira ia acertando mais. Jogo a meio-campo e só aos 71 minutos apareceu uma situação perigosa, quando Podence não conseguiu o remate certeiro. Apenas nos descontos o Rio Ave marcou, por Roderick - estava em fora-de-jogo, não contou.

Notícias: Sporting