FC Porto dependente do Nacional na Taça da Liga

O FC Porto ganhou a um Beira-Mar de segunda por 3-0 e entra na luta pelas meias-finais da Taça da Li

Walter, Emídio Rafael e Fernando marcaram os golos do triunfo de 3-0 do FC Porto sobre o Beira-Mar na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. São os primeiros três pontos amealhados pelos dragões que perderam na estreia na prova, frente ao Nacional (1-2).

A formação insular está na liderança isolada do Grupo com 6 pontos e só precisa de um empate para seguir em frente na última jornada desta fase em que defrontará o Beira-Mar em Aveiro. A equipa azul-e-branca vai a Barcelos jogar contra o Gil Vicente que perdeu por 4-1 com o Nacional nesta ronda.

No encontro contra os aveirenses, o treinador André Villas-Boas não esteve com grandes poupanças, ao invés de um rival onde o técnico Leonardo Jardim preferiu escolher os jogadores menos utilizados do plantel, poupando os habituais titulares para o novo embate contra o FC Porto, no sábado, em jogo da Jornada 17 da Liga.

Ficha de Jogo

André Villas-Boas constata que a vitória é "um resultado importante para [o FC Porto] manter a chama desta competição", mas assume que a passagem às meias-finais "é extremamente complicada".

Do lado do Beira-Mar fica a satisfação de Leonardo Jardim por ter colocado em campo "muitos jovens que jogaram 90 minutos pela primeira vez esta época". "Sinto-me responsável por dar estímulos a estes jovens jogadores para que no futuro sejam melhores e mais capazes", atesta o técnico.

Leonardo Jardim antecipa já o encontro do campeonato frente aos portistas, realçando que "será um jogo mais competitivo e equilibrado". "Em casa será um jogo totalmente diferente, com outros intérpretes para o nosso lado", alerta o treinador.

 

Notícias: Taça da Liga