Histórico 1-0; dia de festa em Moreira de Cónegos

Moreirense leva a melhor sobre Sp. Braga e conquista Taça da Liga.

O Moreirense entrou neste domingo na lista das equipas que conquistaram um troféu de primeiro nível no futebol português. A equipa de Moreira de Cónegos venceu o dérbi minhoto diante do Sporting de Braga, por 1-0, e conquistou a Taça da Liga.

No Algarve pouco se viu na maioria da primeira parte. Pouco de interesse, pelo menos. Só em cima dos 45 minutos apareceu algo que agitou o jogo. Pelo melhor e pelo pior: o melhor foi para o Moreirense, que marcou de grande penalidade por Cauê, após falta do guarda-redes Matheus sobre Geraldes; o pior veio da bancada onde estavam adeptos do Sporting de Braga - durante os festejos dos adversários, alguém atirou petardos para o relvado, para a zona dos jogadores do Moreirense, e Roberto e Geraldes ficaram no chão. Partida interrompida durante alguns minutos.

O segundo tempo foi distinto e acordou os menos de 7 mil adeptos presentes no estádio. Primeiro Dramé, depois Pedro Santos. Stojiljković tentou, Podence também. O Sp. Braga, logicamente, procurava mais vezes o ataque mas, como já mostrou noutros contextos, o Moreirense soube ser perigoso quando se aproximava da baliza contrária. Perto do final um desvio de Rebocho quase originou golo bracarense mas Makaridze fez uma defesa incrível. E segurou a vitória.

E assim assistimos a um dia histórico.

Notícias: Taça da Liga