Marítimo, Naval, Académica e Boavista afastados da Taça da Liga


Marítimo, Naval, Académica e Boavista afastados da Taça da Liga
As equipas de escalão inferior estiveram determinadas em eliminar algumas das formações da Primeira Liga, que entraram em jogo este Domingo. Na segunda eliminatória da prova o Marítimo foi eliminado pelo Penafiel, a Académica perdeu com o Fátima e a Naval com o Portimonense. Destaque ainda para o Boavista que foi afastado da competição pelo Beira-Mar.


A equipa de Aveiro voltou a afastar o Boavista de uma competição. Depois de, na época passada, ter sido eliminado da Taça de Portugal, os axadrezados voltam a ser batidos pelo Beira-Mar. Um golo de Roma sentenciou uma partida que ficou marcada pela expulsão do jogador boavisteiro Diakité, nos primeiros minutos da segunda parte.

Académica e Naval também foram afastadas da Taça da Liga, perante duas formações de escalão inferior.
Portimonense e Naval tiveram de ir para a marcação das grandes penalidades, onde a formação algarvia venceu por 4-3. Destaque para o guarda-redes Mário Felgueiras que defendeu dois penalties.
Também o Marítimo foi eliminado da competição, depois de ter perdido frente ao Penafiel. A Académica foi também afastada da prova, ao perder com o Fátima por 1-0.

o Leixões, que esta época ascendeu à Primeira Liga, venceu o Varzim com quatro golos, garantido a passagem à fase seguinte da mais recente competição do futebol português.

A Taça de Liga regressa com a terceira eliminatória dias 20 e 21 de Outubro, já com os oito primeiros classificados da época passada da Liga principal.

Resultados da segunda eleiminatória:
+ Estoril-E. Amadora, 0-1
+ Penafiel-Marítimo, 0-0 (5-4 após g.p.)
+ Portimonense-Naval, 0-0 (4-3 após g.p.)
+ Fátima-Académica, 1-0
+ Varzim-Leixões, 0-4
+ Gondomar–V. Setúbal, 0-3
+ Trofense–V. Guimarães, 0-1
+ Beira-Mar-Boavista, 1-0

Notícias: Taça da Liga