Paulo Fonseca espera um Braga perfeito para levar a melhor sobre a turma da Luz

Benfica e Braga disputam amanha acesso á final da prova

O treinador Paulo Fonseca acredita que só um Sporting de Braga "perfeito" pode vencer o Benfica, na segunda-feira, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol.
Os minhotos já estão na final da Taça de Portugal e podem alcançar também o jogo decisivo da Taça da Liga. "temos de perceber que vamos defrontar o Benfica no seu estádio. O Benfica é claramente favorito, está moralizado pelo que tem feito ao longo da época. Existe uma perspetiva muito aliciante de conquistar algo inédito no clube, que é estar em duas finais no mesmo ano, mas também sabemos que o Benfica é muito forte em casa, está num bom momento e perspetivamos um jogo difícil", disse o técnico.

Para Paulo Fonseca, o Sporting de Braga terá de "fazer um jogo perfeito para vencer o Benfica".

"Vai ser o terceiro jogo com o Benfica esta época, temos essa experiência, somámos duas derrotas, mas os jogos podiam ter sido diferentes e, aprendendo com essas partidas, vamos tentar inverter esses resultados", afirmou.

A luta pelo título não está ainda decidida e o treinador dos bracarenses antevê alterações no ‘onze' de Rui Vitória, mas não considera que elas possam ter efeitos negativos na equipa 'encarnada', desvalorizando ainda a ideia de que o Benfica esteja a acusar algum cansaço.

"O Benfica tem 48 jogos, o Braga tem 53 jogos, pelo que essa questão do cansaço é relativa. Ele [Rui Vitória] pode fazer alterações na sua equipa, mas vai jogar o Luisão? O Samaris? O Salvio? O Jiménez? O Carcela? Que implicações isso poderá ter? Praticamente nenhumas. O Benfica tem essa possibilidade de gerir, mas o Braga não tem em função dos lesionados e dos castigados. Não vejo que isso possa ser um problema para o Benfica", frisou.

Ausentes estarão Ricardo Ferreira e Vukcevic que foram expulsos na ultima jornada.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se amanha às 19:45a, jogo que será arbitrado por Tiago Martins.

Notícias: Taça da Liga