Taça da Liga: Três "grandes" e Vitória minhoto nas meias-finais


Taça da Liga: Três "grandes" e Vitória minhoto nas meias-finais
Os "três grandes" e o Vitória de Guimarães são as equipas apuradas para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, cuja fase de grupos terminou domingo.



O Sporting goleou no estádio José Alvalade o Paços de Ferreira por 5-1 e concluiu na frente do Grupo B, só com vitórias - a exemplo do que conseguiu o Benfica, no Grupo C.


GRUPO A

- FC Porto 1-0 Académica [Luiz Duarte (63' auto-golo)]

- V.Setúbal 1-0 Nacional [Leandro Carrijo (42´)]

GRUPO B

- Marítimo 1-2 Rio Ave [Pedro Moutinho (82´) / Chidi (5') / Ronaldo (45')]

- Sporting 5-1 P.Ferreira [Liedson (46´, 48' e 88´); Izmailov (65'); Vukcevic (75') / Cristiano (53´)]

GRUPO C

- Benfica 1-0 Belenenses [Katsouranis (44´)]

- V.Guimarães 3-0 Olhanense [Fajardo (22´); Marquinho (31'); Moreno (66´)]

O FC Porto, que teve o apuramento em perigo, acabou por vencer o Grupo A, com seis pontos, beneficiando da derrota do Nacional em Setúbal (1-0), que impediu os madeirenses de terminar em primeiro.

O desaire nacionalista impediu mesmo que a equipa se repescasse para as meias-finais como melhor segundo dos três grupos - esse estatuto fica para o Vitória de Guimarães, no grupo C, após golear o Olhanense, por 3-0. Os vimarenenses terminam com quatro pontos, tal como o Nacional, mas com melhor goal-average: 3-2 contra 3-3.

Dia "negro" para o futebol da Madeira, já que o Marítimo também desperdiçou, no seu estádio, o apuramento, ao perder por 1-2 com o Rio Ave - se ganhasse seria segundo do Grupo B, com seis pontos, e consequentemente apurado.

FC Porto, Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães conhecerão terça-feira o emparceiramento das meias-finais, que se disputam a 04 de Fevereiro. A final está agendada para 22 de Março.


Lusa


Notícias: Taça da Liga