Belenenses e Sporting sonham erguer a Taça


Belenenses e Sporting sonham erguer a Taça
A festa do futebol chega neste domingo ao seu auge no Jamor. É dia de final de Taça de Portugal. Belenenses e Sporting disputam no Estádio Nacional o último troféu da época a partir das 17 horas. É a primeira final da Taça das carreiras dos treinadores Jorge Jesus e Paulo Bento. O técnico do Belenenses não falha, desde os 13 anos, a romaria ao Jamor, mas como simples adepto. Já Paulo Bento foi por 3 vezes à final enquanto jogador e nas 3 vezes ergueu a Taça.


Esta será a quarta final da Taça de Portugal para Paulo Bento, embora seja a sua primeira vez como treinador. Enquanto jogador, o actual técnico dos leões ganhou os troféus em 1990 no Estrela da Amadora, em 1996 no Benfica e em 2002 já com a camisola do Sporting. Bento está decidido a fazer o pleno.

O Sporting procura ganhar a 14ª Taça de Portugal do seu palmarés, sendo que o clube não vence o troféu desde 2002 quando, guiado por Laszlo Boloni, fez a festa no Jamor.

Já o Belenenses ganhou a última das três Taças de Portugal do seu currículo em 1989 com Marinho Peres ao leme. O treinador brasileiro veio propositadamente do Brasil torcer pelos do Restelo no embate deste domingo e pode ser que seja um bom amuleto para os pupilos de Jorge Jesus.


Notícias: Taça de Portugal