Lead: 

Domingo de muito futebol, com cinco jogos da Liga Zon Sagres.

O FC Porto procura hoje vencer Vitória de Setúbal e aproximar-se do Benfica na liderança da Liga de futebol, numa 19.ª jornada que marca a estreia de Sá Pinto no comando do Sporting no Estádio José Alvalade.

No Estádio do Bonfim, os campeões nacionais, sem Danilo e Mangala (lesionados), vão encontrar um Vitória de Setúbal, que ocupa a última posição do campeonato e estreia o treinador José Mota.

O FC Porto, que inicia a ronda a cinco pontos do Benfica, necessita de triunfar em Setúbal para colocar pressão sobre os “encarnados”, que na segunda-feira defrontam o Vitória de Guimarães, no Minho.

Praticamente afastado da corrida pelo título, o Sporting recebe o Paços de Ferreira, no encontro que irá assinalar o regresso de Ricardo Sá Pinto ao Estádio de Alvalade, desta vez com treinador dos “leões”.

A formação lisboeta, quinta classificada, precisa de vencer para não deixar fugir Marítimo e Sporting de Braga, que já triunfaram nesta jornada, e também para continuar a ter possibilidade que alcançar o terceiro lugar, que garante o acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto está marcado para as 18:15, seguido do encontro entre Sporting e Paços de Ferreira, que se inicia às 20:15.

Num domingo de muito futebol, jogam ainda União de Leiria – Beira-Mar, Nacional – Académica e Feirense – Olhanense, todos às 16:00.

 

Resultados e programa da 19.ª jornada:

- sexta-feira, 17 fev:

Rio Ave – Marítimo, 1-3.

- sábado, 18 fev:

Gil Vicente – Sporting Braga, 0-3.

- domingo, 19 fev:

União Leiria – Beira-mar, 16:00.

Nacional – Académica, 16:00.

Feirense – Olhanense, 16:00.

Vitória Setúbal – FC Porto, 18:15 (TVI).

Sporting – Paços de Ferreira, 20:15 (SportTV1).

- segunda-feira, 20 fev:

Vitória Guimarães – Benfica, 20:15 (SportTV1).