Uns são filhos, outros enteados!

O que acontece com Kelvin, Artur e Luisão...

Neste momento temos dois candidatos ao título, Benfica e FC Porto. Não menosprezando SP Braga e Sporting, mas todos concordarão que águias e dragões estão na linha da frente para ganhar o campeonato.

Como tal todos os detalhes importam nesta luta pelo título, que de há de algum tempo a esta parte já passou a fronteira da rivalidade para o ódio, muito graças ao presidente Pinto da Costa com a sua forma de estar no futebol!

Mas o que vemos são tratamentos totalmente diferentes da parte de todos os intervenientes do futebol em relação a ambos os clubes.

O exemplo do que se passou no jogo de apresentação do FC Porto, contra o Celta de Vigo, é bastante elucidativo de como uns são filhos outros são enteados. Kelvin, numa atitude totalmente anti-desportiva, violenta e execrável, pontapeou repetidamente o jogador Nolito sem haver uma explicação para tal.

O que é que aconteceu? Nada ... simplesmente nada, o árbitro não conseguiu vislumbrar os 4 ou 5 pontapés, qual Pepe, que Kelvin foi aviando em Nolito. Devo lembrar que no dia antes num lance muito duvidoso o guarda redes Benfiquista Artur Moraes foi expulso. Começa a haver um fio condutor do que vai ser a próxima época!

O que é curioso é que esta atitude levada a cabo pelo jogador Kelvin, tem sido ignorada, e quase que abafada. Devo lembrar o que aconteceu ao jogador Luisão no ano passado que por ter dado uma peitada num elemento do jogo levou 2 meses de suspensão, e foi só moralistas a sair do buraco a apregoar o "evangelho do fair play". Onde é que vocês andam agora?

A minha pergunta é: vai ficar tudo em águas de bacalhau? Não vai haver FIFA? Conselhos disto e daquilo?