Aí está a Supertaça

O FC Porto parte em vantagem, teoricamente, mas o Vitória terá sempre uma palavra a dizer.

É já este domingo que se disputa mais uma Supertaça de Portugal, mais uma vez na linda cidade de Aveiro, e desta vez entre o crónico candidato FC Porto e o Vitória de Guimarães.

Se bem que o FC Porto parte em vantagem, teoricamente, o Vitória terá sempre uma palavra a dizer visto que é uma competição que se disputa num só jogo (penso que não há finalíssima).

Se no FC Porto a estrutura base da equipa se mantém, por enquanto, e os princípios e as rotinas de jogo estão mais que assimilados penso que o Vitória sofreu mais mexidas e não estará tão entrosado. Às saídas de Douglas, João Ribeiro, Cléber ou Renan, por exemplo, respondeu a direção vitoriana com as contratações de Pedro Mendes, Leonel Olímpio, Defendi, Barrientos ou Saucedo.

Pensam que o Vitória será capaz de contrariar o favoritismo portista? Eu penso que não, até porque a linha a apresentar por Vítor Pereira não deverá sofrer muitas mexidas em relação à época passada, trocando só Souza (até que enfim parece que ganhou juízo) por Fernando e talvez dê a titularidade a Kléber, deixando Falcao no banco para o que der e vier.

Qual é a vossa previsão para o resultado final? E, já agora, quem vem a Aveiro ver o jogo? Eu já tenho o bilhete mágico!

Notícias: Vguimaraes